responsive-menu

Menu

lines

Manifesto

Os processos são, hoje, as verdadeiras soluções.

Empresas da chamada "nova economia" construíram, como o grande diferencial competitivo, processos embasados em dados provindos diretamente dos clientes. Esses processos, com foco na real experiência dos consumidores e não na percepção dos executivos, geraram um outro dinamismo no mercado, proporcionando um ritmo acelerado na evolução dos produtos e serviços.

Nós, da Wefit, acreditamos que são justamente as empresas já estabelecidas que, de fato, serão os agentes dessa revolução, do movimento chamado de "transformação digital", desde que transformem seu processo decisório, saindo da base da percepção e assumindo os fatos: a experiência dos clientes.

Será muito mais produtivo para as empresas, e para as sociedades, aproveitar os ecossistemas já existentes para desenvolver novos negócios, do que partir do zero para validação de cada nova hipótese.

clients

Conexão com os Clientes

Transformando os dados gerados pelos consumidores em informações estruturadas. Alinhando propósitos e integrando necessidades das diferentes áreas operacionais, mitigando os hiatos e diminuindo os desgastes (tempo e relacionamento) entre negócios, marketing e tecnologia.

priorization

Priorização (projetos x processos)

A visão de projetos é uma barreira na evolução dos produtos/serviços, pois geralmente é inviável tratar todos os problemas ao mesmo tempo, com prazo e custo determinados. A partir de uma priorização dos problemas/oportunidades, conjuntamente com indicadores e parâmetros reais, é possível conquistar mais velocidade e precisão nas iniciativas das empresas.

Portanto, no nosso entendimento, o grande desafio é construir processos contemplando todos os pontos acima destacados. Inovar começando pelo cliente e trabalhando de trás para frente.

Qualquer atitude pontual, seja em uma atividade ou área específica (big data, design), será irrelevante, pois o grande ativo no final é a continuidade, o engajamento entre as áreas, com foco único nas dores dos clientes e apoiados pelo plano estratégico das empresas.

Momento de atuação

Pesquisas

Levantamento e organização das dores e oportunidades

down

Priorização

A partir das dores e oportunidades organizadas

up

Design

Protótipos, interfaces, testes e validação

down

Dev

Desenvolvimento das interfaces e experiências desenhadas

up

Medição

Monitoramento e avaliação do desempenho das soluções

Focando nesse cenário de integração, engajamento e continuidade, trabalhamos nos últimos anos em uma metodologia que não desconstruísse os processos atuais das empresas, mas sim ajudasse na evolução dos mesmos: aproveitando as competências já desenvolvidas e aprimorando outras que tenham menor eficiência. Desenvolvendo novas pontes nas relações entre os clientes, áreas e pessoas, dentro de um único trabalho

lines

Fale conosco

Queremos te ajudar a entender melhor seu consumidor
e como propor novas soluções para ele.

Na nossa conversa, vamos:

  • Discutir sobre o seu negócio e suas necessidades
  • Nossa metodologia estratégica e operacional
  • O que podemos fazer para impulsionar seu negócio através dos dados dos seus consumidores

Se preferir, converse conosco via:

Clientes

azul
tudoAzul
arcelor
sices
autopass
conectCar
santander
luft

O que nossos clientes falam sobre nós?

A equipe da WeFit fez uma imersão para estudar o setor da aviação e entender as necessidades do meu cliente. Conduzem o processo com a área de negócio de maneira fluida, e, por fim, fazem a ligação perfeita com o mundo técnico. Atualmente os objetivos de negócio da Azul passaram a ser os objetivos da WeFit, e hoje confiamos neles para embasar a tomada de decisão como se fizessem parte do meu time interno de tecnologia.

Jefferson Santana

Gerente Geral de TI

Não somos uma empresa de tecnologia mas dependemos da tecnologia para inovar e nos manter à frente do mercado. A WeFit trás o melhor do mundo das startups e metodologias de empresas como Google e Facebook para dentro da Luft. Isso nos permite inovar com agilidade.

Gustavo Saraiva

CIO

Quer fazer parte do nosso time?

Se você é apaixonado por digital, dados ou desenvolvimento e está afim de encarar o desafio de quebrar paradigmas de outras empresas, junte-se ao nosso time de designers e desenvolvedores.